quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Forças Especiais do Exército Brasileiro

É pequeno o número de países que possuem grupos de forças especiais preparados para operações de guerra irregular. Comumente, estas operações são caracterizadas pela organização, preparo e emprego de forças irregulares para a conquista de objetivos políticos e militares à longo prazo. Sabotagens, operações psicológicas e de inteligência, estruturação de redes de apoio para fuga e evasão, ações contraterrorismo e reconhecimentos especiais fazem parte também do rol de missões das forças especiais.


                                                                          
                                                                      Forças Especiais

Com 23 semanas de duração, é ministrado apenas à oficiais, subtenentes e sargentos de carreira do Exército Brasileiro, concludentes do Curso de Comandos (COSAC), e do Curso Pára-quedista. O curso habilita militares a integrarem um Destacamento Operacional de Forças Especiais, fração de emprego do 1º Batalhão de Forças Especiais e consequentemente a realizarem operações de reconhecimento especial, contraterrorismo, resgates, subversão, evasão, sabotagens, contra-guerrilha e de guerrilha contra forças regulares.

Lema: "Qualquer missão,em qualquer lugar,a qualquer hora,de qualquer maneira."

                                                                 

                                               Comandos

O modo de emprego de tipo comandos, é caracterizado por tropa habilitada de valor e constituição variáveis, mas na grande maioria das vezes em menor número, ataca nas retaguardas profundas do inimigo por intermédio de uma infiltração sigilosa que pode ser terrestre, aquática ou aérea, contra alvos de valor estratégico, operacionais ou críticos sob o ponto de vista tático, localizados em áreas hostis ou sob controle do inimigo. Suas incursões são conhecidas pela agressividade, onde poucos homens causam tantos danos, que os inimigos acreditam ter sido em número muito maior que o real.

Lema: "O máximo de confusão, morte e destruição na retaguarda profunda do inimigo."


                                                         Pára-Quedista (PQD)

O combatente pára-quedista do Exercito Brasileiro é um dos mais exigidos fisicamente no meio militar, devido a atividade aeroterrestre, em que são conduzidos ao campo de batalha através de aeronaves, em determinadas missões, os pára-quedistas tem que caminhar por muitos kilometros após cumprir à missão, para retornar a zona neutra ou aliada, geralmente refazendo todo o percurso feito de avião na ida para a missão, por isso os militares da Brigada de Infantaria Pára-quedista são muito exigidos fisicamente.

Lema: "Brasil! Acima de tudo! "

Um comentário:

  1. Sou praça de 88 e lembro do que passei e me transformou no que sou,a B.F.E foi minha casa! Hoje tenho um filho recruta que sei que não irá ser a metade do combatente que sou,pois os direitos humanos estão acabando com os combatentes de nosso país, e protegendo bandidos!!. BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

LOL - Rage Face Comics